Olá, pessoal.

Hoje, sou eu (Mariana) quem vai falar sobre hidratação de cabelo, embora eu não costume fazer muito, por demandar tempo e coisa e tal. Eu sou daquelas preguiçosas mesmo. Não tenho muita paciência de ficar esperando o treco fazer efeito na minha cabeça. Aiiii, que agonia!!!! Por isso, a dica que Ana deu no último post me ajudou bastante para que eu fizesse esta publicação. Não lembram do que se trata? Refresco sua memória aqui.

Então, continuando…

Tarde da noite, o cabelo um fuá, resolvi hidratar o cabelo. Beleza! Minhas filhas estavam dormindo, não tinha nada para fazer, ótimo. Mas chegando ao banheiro, vi que o meu creme, da Yellow, havia acabado. Para não deixar para o dia seguinte, que eu tinha mil coisas para fazer, decidi ir ao supermercado. Tudo bem, achei que iria encontrar os cremes mais baratinhos e menos eficazes, mas, tá bom, pelo menos me ajudariam naquele momento.

Mas, para a minha surpresa, encontrei um creme profissional da marca Helcla, no Carrefour (próximo ao Park Shopping). Ele promete uma nutrição com óleo de argan e se denomina “ultra máscara”, seja lá o que for isso.

No rótulo dele está escrito:

“Nutre profundamente os fios, devolve a hidratação e os nutrientes perdidos em processos químicos”

Olha, gente, não foi muito barato. Saiu por R$ 47. Mas, se formos considerar a quantidade do produto, até que ele é bem mais em conta que muitos por aí. O pote que eu adquiri vem com 770 gramas do produto.

Confiram:

creme - montagem

Enfim, no rótulo a sugestão do fabricante é de uso do produto com o auxílio de uma touca térmica por três minutos ou uso do produto, sem a touca, por cinco. Resolvi fazer um pouco diferente e seguir a dica da Ana: esquentei o produto por 10 segundos, apliquei no cabelo e deixei agir por cinco minutos. Ainda bem que foi rápido. Ufa!

O resultado? Foi bom!  Eu confesso que esperava uma hidratação mais profunda, algo milagroso talvez, mas digamos que deu certo.  O efeito pós-escova ficou legal. Vejam:

cabelo

O que acharam? Espero que tenham gostado e que testem também. Agora, mais fotos do cabelo e poses ridículas que um dia, eu sei, irei me arrepender de ter feito!

mais detalhes

Beijos!

P.s.: Comprei a máscara no Carrefour, que fica ao lado do Park Shopping, em Brasília. O mercado foi reformado e está muito bom. A variedade e organização dos produtos estão de primeira. Na capital do país, são poucos os estabelecimentos como esse que mantém, por exemplo, a parte de frutas e verduras bem selecionadas. Fica a dica!