Quem gosta de uma maquiagem precisa sempre ter a tira-colo o tal do demaquilante. Muita gente, ainda usa a água e o sabão, mas nada melhor que usar o produto adequado para tirar a maquiagem sem muito sacrifício e esfrega-esfrega. Eu já testei algumas marcas. Entre as que mais gostei está o demaquilante da Sephora, que é bifásico e rende bastante. Recentemente, comprei o da Mary Kay e estou gostando do resultado. A maquiagem sai com facilidade e não é necessário fazer força para tirar. Ele, igualmente, é bifásico.

whatsapp-image-2016-09-19-at-10-35-28

Antes de comprá-lo, contudo, imaginei que o Normaderm Solução Micelar da Vichy, 3 em 1, que também tem propriedade demaquilante, faria-me economizar uns trocados por, exatamente, ter essa ação três em um: limpeza, tonificação e remoção de maquiagem, mas fiz esse post justamente para alertar quem está pensando em comprar este produto pela mesma razão que eu. Não, ele não é bom nesse sentido!

Como tônico, esse produto funciona bem, mas não vi nenhum efeito demaquilante nele. Ainda mais quando se trata de retirar lápis de olho e máscara de cílios. No rótulo, é possível notar a frase “even for eyes”, ou, em português, “mesmo para os olhos”. Mas, acreditem, ele peca bastante nesse sentido, pois, para retirar maquiagem com ele é preciso bastante esforço e esfrega-esfrega. Um horror!

Quem cuida da pele sabe o quanto é péssimo ficar fazendo esses movimentos na região abaixo dos olhos, que é muito sensível. Então, fiquem atentas para esse produto, que, além do mais, é caro. Paguei mais de R$ 70 no meu. Pra constar, gosto muito de outros produtos da marca. Entre eles, o sabonete dermatológico! Fica a dica!

Beijos!