Da última vez que inventei de passar uma dica de maquiagem aqui, não deu muito certo. O pessoal ficou me zoando falando que o meu “antes e depois” estava a mesma coisa. Naquele dia, a minha ideia não era mostrar o milagre da maquiagem, mas, sim, apresentar às pessoas uma linha barata e super bacana. Enfim, hoje, vim fazer exatamente o que as leitoras queriam naquele dia: mostrar como a maquiagem pode mudar a estampa de alguém. Eu já disse aqui que sou uma fã da maquiagem, mas também expliquei que nunca usei técnicas para fazer o básico. Na semana passada, porém, resolvi tentar seguir um tutorial super badalado da internet para afinar o rosto.  Acho que dessa vez deu certo o antes e depois. O que acham?

dgfsdfg

Confiram o passo a passo abaixo. Para fazer as marcações no rosto usei uma paleta de corretivo que nem marca tem. A pedi pela internet e não foi mais de R$ 40.  Para quem não entendeu o “passo 4”, como eu na hora de seguir o tutorial, eu explico: basta suavizar as linhas pressionando com os dedos, sem esfregar a pele. Em seguida, para finalizar, passei pó compacto. Depois, foi a vez do batom, blush, lápis de olho, delineador, rímel e sombra marrom.

PASSO A PASSO 3

A conclusão é: maquiagem salva a vida. Mas essa que afina os traços é ainda mais mágica. Adorei o resultado e você?

mariana - transformação

marianaf

Depois faço um vídeo com o passo a passo. =)

P.s.: Algumas pessoas me perguntaram sobre o cabelo, mas, na verdade, não fiz nada nesse dia. Apenas deixei secar. O que deixou o meu cabelo mais bonito foi uma plástica capilar que fiz com a minha amiga Paulinha Walger. Quem tiver interesse em fazer, entre em contato com ela no salão Viviane Urbano, no Sudoeste. Quem tiver interesse em marcar por telefone ou Whatsapp, basta mandar uma mensagem para o Facebook dela ou para o meu.