_MG_4166Olá, meninas.

Estou aqui para falar um pouco da minha dieta e, ao mesmo tempo, dar uma dica do macarrão milagroso. Trata-se do itokonnyaku, composto basicamente por água. Dizem que ele tem apenas 10 calorias em uma porção de 200 gramas. Por isso, ele recebe o apelido de miojo milagroso. O preço não é tão acessível. Aqui em Brasília, cada pacotinho é R$ 10. E uma porção dá apenas para uma refeição. Então, caso você esteja pensando em comprar para comer todos os dias, vai pensando em outra alternativa ou, então, separe uma boa grana para isso. Além disso, não é fácil encontrá-lo em qualquer supermercado. Aqui, compro no Tanaka, um mercadinho na quadra 303 do Sudoeste.

Antes de falar da minha perda de peso, vamos à receita:

MACARRÃO - PACOTE

Ingredientes

* 1 pacote de itokonnyaku
* Creme de leite light
* 1/2 lata de atum light*
* Azeite.

*Na falta do creme de leite, eu usei requeijão cremoso. Além disso, adicionei limão.

 

MACARRÃO - PENEIRAModo de fazer

1º Passo: escorra o macarrão;
2º Passo: coloque três copos de água em uma panela e deixe ferver;
3º Passo: coloque o macarrão na água quente e cozinhe por um minuto;

 


MACARRÃO - PANELAS

4º Passo: Em uma outra panela, coloque um fio de azeite e despeje o atum e deixe cozinhar por um minuto.
5º Passo: Passe o macarrão para a panela com o atum e por último coloque o creme de leite.
6º Passo: Mexa os ingredientes e deixe cozinhar por mais um minuto.

 

MACARRAO - PRONTO

E está pronto.
Detalhe: a porção serve apenas uma pessoa e dá a impressão de saciedade (ao menos, para mim),

 





Há várias outras receitas na internet para melhorar o sabor desse macarrão, porque, de fato, ele não é dos mais gostosos. No dia em que fiz esta receita, tinha poucos ingredientes em casa. Mesmo assim, deu para me virar e deu para comer numa boa.

Mas, e a dieta? Você pode estar se perguntando. Então, na verdade, não postei nada antes porque desleixei. Não segui muito da dieta, comi muita besteira e acabei não conseguindo manter o meu peso. Ao invés de emagrecer, fiz foi engordar. Mas vai me falar que isso nunca aconteceu com você!? Eu nunca tive muita disciplina, exceto quando fazia dietas coletivas. Essas sempre foram a minha taboa de salvação. Daí, conseguia emagrecer muito. Nas competições eu dava duro…
Mas então, mesmo diante desse meu deslize, estou disposta a manter a minha meta de emagrecer seis quilos. E terei que apresentar os resultados para vocês nos próximos meses. #AgoraVai!