Quem aí tem dúvida na hora de escolher o vestido para ser madrinha de casamento? Acho que a maioria das mulheres ficam com um pouco de receio quando vão escolher a roupa para essa ocasião. Às vezes, o que ocorre é medo de ir muito exagerada ou muito apagada e, por isso, ficar destoando do resto das madrinhas. Hoje, eu vim mostrar para vocês o look que usei no sábado para ser madrinha de casamento do meu primo. Assim, aproveito para dar pequeninas dicas na hora de escolher o vestido para ser madrinha. Vamos lá!

A minha escolha foi um vestido verde escuro da Loja Sodalita, modelo frente única e com pedrarias na parte de cima. Fiz um coque lateral com franja no cabelo e usei um brinco oval de strass. Como optei por poucos acessórios, escolhi para complementar o look um bolsa de mão toda de strass (lindaaaaaaa).

anasss

ana classico

anasara1

anaminioven2

aaan

Gostaram da minha escolha? Espero que sim. Agora, vou dar algumas pequenas dicas para ninguém errar na hora da escolha do vestido.

1. Descubra qual o estilo do casamento, caso você não saiba. Não tenha medo de perguntar para a noiva se ela tem alguma preferência de cor ou alguma cor que não possa ser usada;

2. Ana, é obrigado ir com vestido longo? Pergunte para a noiva! Normalmente casamentos realizados durante a noite pedem vestidos longos, mas nada impede que o estilo da noiva seja mais despojado e ela prefira (ou não se importe) com as madrinhas de curto;

3. Escolha o vestido com cortes e cores que valorizem seu corpo. Não é apenas o vestido sereia que valoriza as curvas. Cuidado com decotes muito profundos ou ousados, para que não fique vulgar. Você pode usar decotes, apenas tem que ter bom senso para analisar o que chama mais atenção: o decote ou você? Já vi amigas lindas e com decotes super ousados ficarem super elegantes, pois souberam mostrar as partes corretas.

4. O ideal é que o vestido longo esteja na altura do salto (esconda boa parte dele). Mas algumas vezes o vestido também pode dar uma leve encostada no chão (cuidado para não cair, nesses casos). O que se deve evitar são vestidos que fiquem acima do sapato (pega frango), pois dão a impressão de um corte mais curto e por isso dão uma engordadinha.

4. Cabelo e maquiagem vão complementar o look, por isso procure na internet ou em revistas opções para se inspirar. Se for outra pessoa que fará a sua maquiagem, avise para ela sobre coisas que você não gosta, por exemplo: batom muito escuro, olho com a linha de baixo muito marcada, cores de sombras vibrantes, entre outros. Eu sempre levo fotos, mostrando como eu gostaria que ficasse.

5. Lembre-se: o mais importante é você se sentir bem na hora do evento.

Dadas as dicas, vamos ver mais algumas fotografias do casório!

2222

Isabela Mendes (irmã do noivo) e Eu

isa

Isabela!

tia mara

Mara Mendes (tia do Noivo)

Glenda (madrinha e minha cunhada)

anaefabiano

Fabiano Teixeira (primo do noivo)

anaenoiva

A noiva Janaína e minha canequinha linda!
anaerafa

Rafael Neves

rafa e camila reis

Rafael Mendes e Camila Reis (vestido perfeito)

Espero que tenham gostado do post. Se tiverem dúvidas ou sugestões, nos enviem nos comentários.

Meu vestido: Sodalita Moda Festa (Águas Claras, Brasília)

Maquiagem: Carol Caxito (Paracatu, MG)

Cabelo: Studio Cor (Paracatu, MG)

Beijos