Gente, eu também preguei tecido na minha parede. Usei cola branca, como tenho visto muitas pessoas fazendo. Adorei o resultado, mas ainda preciso fazer os arremates. Sem dúvida deu um toque especial ao meu quarto. Agora, só falta eu me decidi quanto aos enfeites na parede. Como o tecido que escolhi traz com ele muita informação, pensei em espelho ou em uma prateleira. Nada de quadros.

Transformação de parede!

Se vocês também tem interesse em fazer, aí vai os materiais que usei:

Materiais

  • Cola branca extra forte;
  • Tecido de decoração (ele é específico e mais grosso que os de algodão);
  • Pincel de tinta
  • bandeja própria para obras;
  • Escada;
  • Fita dupla face;
  • Lápis;
  • Estilete.

Modo de fazer

Gente, não é fácil colocar tecido na parede. Ainda mais se você está sozinho nessa. Dá um trabalhinho. Portanto,  é bom contar com a ajuda de alguém.

A primeira coisa a fazer é medir o tamanho da sua parede e o tamanho do tecido. No caso do que eu comprei, foram oito metros. No comprimento, claro que não deu. Então, tive que dividir em três partes, sempre deixando sobrar em cima e em baixo. Como o meu é bem estampado, foi complicado colar um em cima do outro para que não parecesse que tinha divisão e sim que era um tecido só. Portanto, se posso dar alguma dica é: compre um tecido mais neutro, mais simples, para não dar esse trabalhão. É importante desparafusar todas as tomadas antes de começar, aliás.

Primeiro, usei a fita dupla face colada na parede para testar como ficaria o tecido pregado. Depois, despejei a cola na bandeja e fui passando dentro das limitações da fita e fui tirando a fita aos poucos e aplicando cola no lugar onde ela estava. Passei a cola em parte por parte da parede. Primeiro, em baixo, depois colei uma parte do tecido. Depois, no meio, e colei mais uma parte e, por fim, em cima. É importante sobrar tecido tanto pra cima, como para baixo. Daí, você usa o estilete para arrematar.

Além disso, você usa o estilete para cortar o tecido na parte onde vão os interruptores. É importante usar o lápis para demarcar a área que irá ser cortada. É melhor cortar menos que o tamanho real do buraco tomada, para depois não ter erro na hora de encaixar a tampa. E, gente, lembrando, novamente, de desparafusar a tomada antes de colar o tecido, tá. Sempre!

quarto1-200x300