Oi, meninas. Hoje eu (Mariana) estou aqui para dar uma dica fácil, rápida e barata para desamarelar cabelos loiros ou com mechas. Fiz uma californiana há um tempo. Já até passei da hora de retocar e, por isso, vira e mexe, o meu cabelo fica com um aspecto feio, que piora com o tom amarelado das mechas. Já passaram por isso?! Pois é! É por isso que de vez em quando recorro à violeta genciana para quebrar esse tom horroroso. Uso ela muito mais que os shampoos especializados. Isso porque, muitas das vezes, o resultado é muito parecido. Fora isso, tenho pelo menos outros quatro motivos para optar pela violeta. Confiram:

  • 1- Um frasco custa pouco mais de R$ 1;
  • 2- Uso só algumas gotas por aplicação, então o produto rende (o meu, particularmente, vem durando anos);
  • 3- Não preciso deixar muito tempo no cabelo para fazer efeito;
  • 4 – Ela é fácil de achar. É possível comprá-la em farmácias e supermercados.

Confiram o produto e vamos ao passo a passo para aplicação:

Violeta genciana

1º passo: Separe um punhado de creme de hidratação de sua preferência (melhor que seja branco). Eu separei duas colheres de sopas cheias;

2º passo: pingue (com a ajuda de um conta gotas) duas gotas da violeta no creme ou, se o produto for de borrifar, borrife somente um a vez. O tom da mistura deve ser lilás e não roxo forte. Caso contrário, o seu cabelo vai ficar roxo também, ok!?

3º: Misture bem até que o tom fique como falei, lilás, ok!?

Depois disso, é só passar no cabelo, principalmente nas partes bem amareladas. Deixe agir por, no máximo, cinco muitos. Não deixe passar disso para também não correr o risco do cabelo ficar roxo. Ao menos, se a sua intenção for essa.

Confiram o antes e depois:Antes e depois

As pontas ficaram muito menos amareladas e o cabelo com uma cor mais uniforme. Fiz até uma escova para vocês notarem a diferença.

Ah! Tem uma coisa que vocês não podem esquecer: alternar o uso da violeta. Não podem passar o produto todos os dias no cabelo para não enfraquecê-lo. O recomendado é passar uma vez por semana, ok!? Hidratar bastante também é bom para melhorar o aspecto das pontas. Por isso mesmo que misturo ao creme de hidratação e, depois, uso um bom reparador de pontas. 

No dia em que fiz essa resenha testei um reparador divino e vou incorporar à minha necessaire. O nome dele é Cristalli di Luce ou, em português, Cristais de Luz, da marca Fascinelle. É muito bom, só não é muito baratinho. Ele sai por R$ 79, mas vale a pena. Como vocês podem ver, o meu cabelo estava bem arrebentado e o produto ajudou muito a disfarçar as partes quebradas e com pontas duplas.

Gostaram da dica? Espero que sim.

Beijos!

P.s.: Para quem não sabe, a violeta genciana é usada normalmente como antisséptico e antimicótico.