Olá, meninas. Como vocês já sabem, eu (Mariana) tenho duas filhas e, por isso, gasto bastante dinheiro com papinhas e fórmulas. A minha caçula, a Penélope, um belo dia decidiu parar de mamar exclusivamente no peito e, aos poucos, foi largando. Hoje, só mama quando está com muitas saudades de mim. Mas não é sobre isso que vim falar hoje. Desta vez, vim dar uma dica super rápida, fácil e prática de fazer com os potinhos das papinhas Nestlê. Aqueles de vidro que você encontra facilmente em qualquer supermercado. Então, ao invés de jogá-los fora, por que não reutilizá-los? Dá para você usar no banheiro como porta pincéis, pinças, lápis de olho e até rímel. E ainda adaptá-lo ao escritório, no intuito de acomodar clipes, grampos, borrachas e por aí vai. Eu testei fazer os dois. Acompanhem as fotos e o passo a passo:

Materiais

Pote de papinha Nestlê (a menor);
Fita de tecido fina;
Super Bonder;
Tesoura;
Etiquetas Pimaco*.

MATERIAIS

*Eu usei os modelos de etiquetas A5Q-2050 e a A5Q-97138 porque eram as que eu tinha em casa. Mas você pode usar outras, pois há uma gama de formatos e tamanhos de etiquetas dessa mesma marca.

Como eu fiz?

POTINHO PARA BANHEIRO

1- Peguei o pote de papinha e retirei todo o rótulo. Alguns são difíceis de sair por completo, mas jogando água quente em cima, tudo fica mais fácil.

2- Eu fiz uma arte no Photoshop e a imprimi nas etiquetas modelo A5Q-2050. Porém, recomendo a vocês que, após comprar a etiqueta da Pimaco, entrem no site oficial deles e baixem o programinha. A partir dele, você pode escrever o que desejar que saia no papel e, além disso, pode fazer várias etiquetas de uma vez. Outra vantagem é que, com o programa, você consegue escrever dentro da área delimitada da etiqueta. Usando outras plataformas, como Word e Photoshop, você vai precisar errar muito até acertar a posição certa da impressão na etiqueta.

3- Colei a etiqueta no centro do potinho de vidro.

Observação: não usei a tampinha.

Olha como ficou:

COMPLETO

MAKE YOUR SELF

potinhos f

df

Super fácil e rápido de fazer, não é?

POTINHO PARA ESCRITÓRIO

1- Peguei o pote de papinha e retirei todo o rótulo.

2- Da mesma forma do anterior, fiz uma arte no Photoshop e imprimi em cima da etiqueta modelo A5Q-2050. Como disse aqui em cima, por não ter feito no programa da Pimaco – porque meu computador não leu, por ser Windows 8 – acabei errando várias vezes até achar a posição correta da impressão na etiqueta. Portanto, galera, baixem o programa oficial para facilitar sua vida. Ele é super fácil de usar.

3- Dessa vez, usei a tampa do potinho e fiz uma arte para ela também. No Photoshop, fiz uma arte redonda (5cmX5cm) e imprimi numa etiqueta da Pimaco quadrada, porque era a única que tinha em casa. A etiqueta que usei foi a A5Q-97138. Depois de pronta, a cortei no formato de um círculo e colei em cima da tampinha.

4- Peguei a fita de tecido fina e medi um tamanho duas vezes maior que o diâmetro da tampinha. Depois disso, cortei esse pedaço e, usando o Super Bonder, o colei ao redor da tampinha, fazendo um laço na ponta.

Olhem como ficou:

CLIPESD

clipes

clipes l

CLIPES FASD

CLIPES F

clipes d

Gostaram? Eu adorei e estou usando para muitas coisas.