Olá, meninas. Como vocês estão? Espero que bem. Estamos bastante sumidas, mas pedimos um pouco de paciência. O blog está passando por algumas mudanças e logo anunciaremos uma nova estrutura. De toda forma, hoje, eu (Mariana) estou passando aqui para mostrar para vocês como é fácil fazer aquelas coroinhas de flores de colocar na cabeça. Crianças e adultos estão usando. Fato é que elas estão super na moda.

Na verdade, testei dois modelos. O primeiro deles foi mais inventivo, pois eu não tinha os materiais certos e fui meio que na intuição. Para o segundo modelo, comprei todos os itens indicados nos tutoriais da internet. Ficou bonito também. De toda forma, vou trazer as coroinhas em posts separados. Vamos ao primeiro modelo. Nesse, quem realmente colocou a mão na massa foi a minha amiga Mônia. Eu fiquei encarregada das fotos. Obrigada, Mônia!!!! =)

1 - produtos

Produtos: comprei uma flor de plástico, com cabo de plástico. Pensei em usar uma comprida para não ter o trabalho de tirar raminho por raminho. Além dela, comprei arame galvanizado fio 24. Ambos encontrei na Leroy Merlin. O arame saiu por R$ 9. A flor, por R$ 6. Usei uma fita de presente que tinha em casa guardada para fazer o arremate. O único item que não está nesta foto é a cola quente.

COROA 1

Preparo: Eu e a Mônia medimos o tamanho da coroa a partir da cabeça da minha filha, a Stella. Fizemos três voltas, cortamos e, para unir as duas extremidades torcemos as duas pontas entre si.

COROA 2

Ficou desta forma!

COROA 3

Cortamos outro pedaço do mesmo arame e enrolamos ao redor da coroinha. A ideia era deixar a coroinha mais firme.

COROA 4

Ficou deste jeito.

COROA 5

Com um outro pedaço do mesmo arame amarramos a flor em volta da coroinha.

COROA 6

Deem uma olhada em alguns detalhes.

COROA 7

Depois, passamos cola quente na extremidade da coroinha para fazer a finalização com fita de pano.

COROA 8

Enrolamos a fita em toda a parte do arame, exceto naquela que as flores eram evidentes.

COROA 10

 Passamos cola quente nas duas extremidades da fita. No meio dela não passamos.

COROA - PRONTA

O resultado foi esse!

stellaaa

E a Stella aprovou!

O segundo modelo, trarei em um outro post! Beijos!