Olá, pessoal!

O assunto decoração e ambientação é algo com pontos de vista bem diferentes, afinal, cada um curte a decoração de um jeito. Mas, independentemente do gosto, todos desejam economizar na hora de decorar um ambiente. Então te pergunto: “i por que não” reformar um móvel antigo ou gasto?

Eu e duas amigas, Tarcilla Gomes e Tay Deininger, tomamos partido dessa ideia quando participamos de uma mostra de ambientação, decoração e arte, na cidade de João Pessoa, Paraíba. O nosso ambiente foi o Home Office. Para criá-lo, demos um up em dois móveis: numa estante baixa de livros e numa mesa de tampo de vidro.

Vou dar duas dicas bem simples de como reformamos os móveis. E, depois, vou mostrar como o ambiente ficou. Vamos lá!

A primeira dica é revestir prateleiras de móveis com tecidos. No ambiente em questão, reformamos uma estante baixa de livros que estava bem estragada. Para isso, escolhemos um tecido de listas pretas e brancas por ser uma combinação que está sempre em alta (e também porque foi uma super tendência no ano passado – 2013)

Com o tecido escolhido, envolvemos a prateleira interna e a base do móvel. Para fazer a colagem utilizamos a cola branca cascorez de 500 ml. Aplicamos a cascorez na madeira utilizando um pincel (desses de pintar parede) e  com muito cuidado colocamos o tecido.

 Para dar uma cara mais descolada e moderninha, colocamos uma fita adesiva de LED dentro do móvel, tipo essa:

driver_4_8w_neutra_110v_88426114_0001_300x300Esse foi o resultado do móvel depois de reformado:

Foto Retirada do Instagram do Arquiteto paraibano Jonas Lourenço.

Ficou linda e com cara de novíssima!

A segunda dica é estilizar algum móvel comum. No caso, foi uma mesa de vidro incolor. Demos uma cara nova usando apenas um adesivo que é comprado por metro na cor azul.

A mesa era mais ou menos assim:

mesa vidro incolorApós a aplicação do adesivo ficou assim:

Fotos retiradas com autorização da FanPage da Galeria Louro e Canelamesa

acervo pessoal amb pronto 2

  A parede com as telas menores e o teto foram pintados na cor berinjela.

Fotos retiradas com autorização da FanPage da Galeria Louro e Canela pronto

Curiosidade: vocês acreditam que por trás dessa tela – com o rosto de uma mulher –  existe uma porta? Escondemos com o móvel branco e com a tela, pois não havia necessidade de mantê-la.

Como prometido, agora seguem fotos do ambiente criativo. Ideal para escritórios de arquitetura, de fotografia e de publicidade. E por que não para quitinetes e apartamentos pequenos? Olhem ai:

Fotos retiradas com autorização da FanPage da Galeria Louro e Canela

FanPage da Galeria Louro e Canela.pronto angulo