Que mulher não gostaria de emagrecer rápido e sem esforço? Todas queremos! Ainda não descobri uma fórmula mágica para o emagrecimento, mas sei que existem produtos que ajudam e até aceleram a perda de peso. Esse é o caso do Chá de Hibisco, pois a bebida tem ação termogênica e acelera o metabolismo. Descobri essa maravilha por indicação de uma amiga – Bianca Fiche – e estou amando os resultados.

Pessoal, como não sou especialista em nutrição (ou qualquer coisa do tipo), pesquisei bastante na internet e vou resumir para vocês, ok?

CHÁ HIBISCO2

O que o chá proporciona:

  • – Estimula a queima de gordura corporal (termogênico);
  • – Combate o inchaço (diurético);
  • – Age como um antioxidante;
  • – Abaixa as taxas de lipídios e glicoses totais no sangue;
  • – Favorece o organismo nas constipações intestinais.

Segundo o site  Minha Vida , o chá “ainda possui boas quantidades de ferro, que atua no transporte de oxigênio no organismo e previne problemas como anemia, dor de cabeça e cansaço. A Vitamina A, que conta com um efeito antioxidante e é necessária para a visão, sistema imunológico, pele e saúde óssea, e a vitamina C, que protege o organismo contra a baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele, também estão presentes na bebida.”

O chá tem contraindicações?

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem consultar o médico antes de consumir o chá.  OK?! Niguém quer problemas com o bebê, né?!

Como preparo esse chá?

A medida que uso é uma colher de sopa para 500 ml de água. Primeiro deixo a água levantar fervura, desligo o fogo, coloco a flor seca e tampo a panela por uns 5 minutos.  

Ahhh! Se você quer emagrecer, nada de colocar açúcar, ok?! Uma opção para quem não gostar do chá puro é misturá-lo com suco light de Uva, fica uma delícia (outra dica da Bianca).

erva

Quanto devo tomar?

Como nada em exagero é bom, o aconselhável é tomar de dois a quatro copos de 200 ml por dia.  Se você exagerar no consumo do chá pode começar a ter câimbras ou até mesmo ficar desidratada.

Importante: o chá não faz milagre, para que você possa ter bons resultados tem que maneirar na comida. Ouviu, né?!

Onde encontro esse chá para comprar?

Você pode comprar o chá de hibisco em farmácias e lojas de produtos naturais. Comprei o meu perto da minha casa, na Estação Verde, localizada em Águas Claras, Estação Mall (em frente ao Super Maia).

Beijocas e vamos todas no Projeto “Mais Sarada”! Para as curiosas: já perdi 4 kg!