Olá, meninas. Como estão?

Hoje, eu (Mariana) estou aqui para falar sobre lenços. Tenho uma porrada deles no meu guarda-roupas, mas a falta de jeito e de habilidades motoras não me permitem inventar muito com eles. Tanto é, que muitos ficam mofando no armário. De toda forma, acho um charme usá-los na cabeça: um acessório que soa como descolado, dependendo do tipo de roupa que você esteja vestida. Na semana passada, por exemplo, eu testei um modelo e adorei. A amarração foi super fácil de fazer, até para uma pessoa tão desajeitada como eu. Deem uma espiada:

Lenços

Captaram??? Não?! Normal. Eu também não captaria só com essas imagenzinhas. Então, vamos explicar o que cada número quer dizer ou o que cada número tentou querer dizer, sei lá…

Passo 1: pegue um lenço retangular e dobre ele na metade. Êhhhh!

Passo 2: junte as duas pontas e dê uma volta entre elas. Com um detalhe muito importante: meça o tamanho na sua cabeça ou faça todas as manobras com o lenço na cabeça. ok?!

Passo 3; dê mais uma volta entre as pontas do lenço para que se forme um nó.

Passo 4: pegue uma das pontas do lenço que sobraram e enrole-a entre a circunferência do lenço (até a pontinha).

Olhá aí como ficou na minha cabeça:

lenço

Então, gente. As pontinhas ficaram escorregando em alguns momentos e até se desenrolaram uma vez. Nessa hora, eu improvisei: coloquei uns grampinhos bem pequenos para manter o lenço firme. Mas se você preferir, pode fazer um pontinho com linha e a agulha também! Ah! Usei o lenço com uma calça jeans azul clara e uma blusa larga. Fui para o trabalho com o modelito!

Entenderam tudo? Ficou confuso de mais? Vai precisar de um vídeo? Se quiserem, é só pedir!

Ah! Onde comprar lenços? Bem, a maioria que eu tenho, herdei da minha avó, mas tem o Zahra Studio de Dança do Ventre, um parceiro do “Ipqñ?”. Eles vendem uma grande variedade de lenços lá (506 Sul) e trazem os produtos direto do Egito. Chique, né?!

Então é isso, gente. Beijos!